ENS e Puc-RJ premiam melhores pesquisas acadêmicas de seguros

Carlos Heitor – Valor Econômico

A primeira edição do prêmio para artigos acadêmicos de seguros, promovida pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCaRio), reconheceu ontem trabalhos de pesquisadores de todo o país em três categorias: regulação do mercado, direito do seguro e resseguro e tecnologia e inovação em seguros. Os vencedores receberam prêmios no valor de até R$ 30 mil.

Segundo o diretor-geral da ENS e ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy, os trabalhos mostram que a inovação se tornou um fator que atravessa todos os estudos. “O prêmio se torna importante para o mercado, porque traz a visão da academia, com metodologia e aprofundamento de temas essenciais para a evolução da indústria”, diz.

(…)

Na terceira categoria, Marcelo A Dionísio, pós-doutorado na PUC-RJ, e Fábio Medeiros, doutor em Administração de Empresas pelo Coppead-UFRJ estudaram a transformação digital no mercado de seguros. Os resultados demonstram que o mercado realmente passa por rápida evolução e transformação digital, passando por várias mudanças estruturais, com a oferta de novos serviços e o estabelecimento de novas relações com seus clientes.

Uma premiação especial foi concedida ao estudo de Thiago Pedra Signorelli, doutorando e Mestre em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração – UFRJ, Carlos Heitor Campani, Ph.D. em Finanças pela EDHEC Business School (França), e César da Rocha Neves, doutor em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

(…)

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.
Para outras informações siga: @carlosheitorcampani

Aproveite e saiba mais também sobre o programa de Post-MBA Certificate em Valuation do Coppead. Inscrições abertas!