Post-MBA Certificate

Atualize seus conhecimentos para liderar mudanças, direcionar a inovação e aprimorar o desempenho de sua empresa. O Post-MBA é um programa avançado em tópicos especiais de gestão para profissionais que já possuem formação executiva e procuram o desenvolvimento contínuo de suas habilidades e competências. O programa aprimora, através de conhecimentos avançados, a forma como você avalia, gerencia e resolve problemas na sua organização, potencializando a atuação de um líder.

3 meses -100 horas

Próximas Turmas
Início em 21 de Agosto: aulas aos sábados

Presencial com início 100% online ao vivo

Diferenciais

O Coppead utiliza técnicas participativas de ensino, que incluem estudo e discussão de casos, simulações e jogos de empresas. Além do conhecimento, a exposição a um grupo de docentes e profissionais altamente qualificados desenvolve no aluno a capacidade de gerenciar sob pressão, tomar decisões e estabelecer prioridades. Além de uma vivência empresarial relevante, os docentes possuem formação acadêmica nas mais importantes escolas do mundo, conjugando a experiência executiva com a relevância da pesquisa acadêmica em suas áreas.

1. Executivos que queiram atualizar conhecimento em novos tópicos

2. Empresários que procuram aprimorar seus negócios

3. Profissionais com sólida formação (mestrado/ MBA/ doutorado) que queiram ampliar horizontes

4. Executivos que procuram um ambiente de excelência com outros pares para discussão

Selo COPPEAD de Excelência

O COPPEAD é a escola de negócios brasileira com renome internacional que auxilia pessoas e empresas em seus processos de transformação, a partir de um ensino integrado e orientado para uma atuação prática e crítica no mundo dos negócios.

Com mais de 45 anos de atuação em programas de educação executiva, a instituição já formou mais de 16 mil profissionais, líderes e protagonistas de suas organizações, contribuindo para o desenvolvimento do país e projeção de seus alunos no panorama global.

CONQUISTAS

• 13 vezes no Ranking da Financial Times, sendo 2 vezes no ranking específico de Executive MBA
  • Nota 6 de 7 na CAPES, sendo a maior nota de uma instituição federal
  • Participante de redes de qualidade, como EFMD e AACSB
  • Convênio com mais de 40 escolas de negócios nos 5 continentes
  • Membro do EMBA Consortium, dando acesso aos alunos do MBA Executivo a uma rede internacional de escolas de negócios
  • Pioneira na criação de programas executivos como Mestrado em inglês e o MBA Executivo
  • Ex-alunos que atuam como presidentes, membros de conselho, executivos e empreendedores no Brasil e no exterior

NETWORKING PARA CRESCIMENTO

Um dos pilares do COPPEAD é a rede de relacionamento que se forma entre os membros da comunidade. Ao entrar no COPPEAD, você vai além da sua turma, e pode se conectar com executivos, líderes e empreendedores de diversos backgrounds, aumentando as possibilidades de desenvolvimento.

Programas

Em seguida, escolha uma ênfase para concentrar seus estudos e preparar sua carreira de acordo com seus objetivos e aspirações.

Neste módulo será possível compartilhar a experiência com ex-alunos de MBA e de outros programas de educação executiva de excelência, tornando a discussão ainda mais enriquecedora e aumentando o seu networking.

Conheça as ênfases

Estratégia:

Esta ênfase permite que você entenda profundamente o processo de planejamento das organizações e adquira uma visão ampla e reflexiva para liderar estratégias em um mundo cada vez mais incerto com complexos ecossistemas de negócio.

• Ecossistemas e Gestão de Tecnologias Emergentes
  • Global Business
  • Empreendedorismo e Gestão Responsáveis
  • Soft Skills e Questões Éticas em Estratégia
  • Gestão Estratégica de Plataformas
  • Estratégia e Execução
  • Planejamento Estratégico suportado por cenários
  • Governança Corporativa
  • Cenário Político

Inovação e Design Thinking:

Neste curso extremamente prático, você aprende a gerar soluções de alto valor para os negócios. Serão transmitidos conceitos e ferramentas para se chegar à inovação estratégica de forma criativa e sistemática.

• Design Thinking como Ferramenta de Inovação
  • Estratégia e Inovação
  • Tecnologia e Economia Colaborativa
  • Pesquisa: Imersão e Análise Gerenciamento de Projetos
  • Tópicos Especiais – Criação de Valor Ferramentas e Prototipagem
  • Inovação e Empreendedorismo Social

Gestão de Saúde:

Neste curso você tem uma abordagem holística em tendências na gestão de saúde, ampliando o conhecimento sobre políticas públicas e sistemas de saúde e refletindo sobre novos modelos de gestão e inovação no setor.

• Desafio Público Privado
  • Design Thinking aplicado a Saúde
  • Economia da Saúde
  • Estratégia e Inovação
  • Gestão de Processos Intra-hospitalares
  • Governança Clínica
  • Economia Colaborativa e Inovação em Saúde
  • Modelos de Gestão de Saúde
  • Responsabilidade Civil
  • Sistemas de Saúde
  • Blockchain na Saúde

Valuation:

Esta ênfase permitirá entender a complexidade do processo de precificação de ativos, projetos e empresas através de técnicas avançadas de Valuation. Você se prepara para colaborar com decisões estratégicas, como alocação de recursos e investimentos em projetos.

• Avaliação de Empresas
  • Finanças Corporativas
  • Opções Reais
  • Contabilidade Financeira
  • Tributos
  • Previsão e Simulação
  • Governança Corporativa
  • Opções e Derivativos
  • Renda Fixa

Política de Admissão

O processo de admissão ao Post-MBA inclui o preenchimento do formulário de inscrição e uma entrevista pessoal com o coordenador do curso. A experiência gerencial do candidato e o cargo que ocupa na empresa em que trabalha são alguns dos fatores levados em consideração por ocasião da seleção. O candidato deve ser portador de diploma obtido em curso de MBA. A decisão final quanto à aceitação do candidato é tomada por um Comitê de Seleção.