Treinamento em Relatos de Sustentabilidade

Certificado Internacional emitido pela GRI

A Global Reporting Initiative – GRI – é uma entidade internacional pioneira na promoção de relatórios de sustentabilidade e sua Norma tem se consolidado como um padrão mundial a ser adotado pelas organizações. Saber como elaborar relatórios utilizando os princípios da norma é um passo primordial na adoção de práticas sustentáveis e comunicação das mesmas para diversos stakeholders.

Aprenda de forma prática como conduzir a sua organização neste processo e se capacita para ser um profissional atuante nas áreas de sustentabilidade e transparência. E o treinamento é gerenciado pelo COPPEAD, única escola de negócios brasileira parceira da GRI e que tradicionalmente auxilia empresas a transformar seus modelos de negócios buscando princípios sustentáveis.

Neste módulo ao vivo e online, você reúne as vantagens de ter acesso a uma certificação internacional e fazer networking com profissionais de empresas de todo o Brasil, sem precisar se deslocar.

Próxima Turma
Maio/2021

16 horas – Aulas pela manhã

100% ao vivo e online

Principais Benefícios

1 – Ter o conhecimento e os materiais relacionados à Norma GRI;
2 – Aprender de forma prática e didática em uma instituição reconhecida pela pesquisa e ensino em gestão sustentável;
3 – Ter um certificado internacional emitido pelo principal órgão do meio;
4 – Fazer parte de uma rede de mais de 100 profissionais certificados de empresas diversas.

A certificação faz parte da plataforma do COPPEAD de pesquisa e ensino sobre transparência em negócios. Conheça a Rede Transparência e Sustentabilidade em Negócios.

1. Identificar e entender as principais características da Norma GRI

2. Entender as tarefas e decisões a serem realizadas no processo de relato para preparar um relatório baseado na proposta metodológica da GRI

3. Identificar o conteúdo que se espera encontrar em relatórios baseados na Norma GRI

Objetivos da Certificação

Você será capaz de: – Identificar e compreender as principais características do Padrão GRI; – Reconhecer as tarefas e decisões a serem tomadas durante o processo de relato para elaborar um relatório com base na proposta metodológica GRI, com foco em temas materiais; e – Identificar o conteúdo que se espera encontrar nos relatórios com base no Padrão GRI.

1ª Parte: Introdução e Contexto

• Recursos Úteis
  • Avaliação de Fim de Curso

GRI Professional Certification Program

Este treinamento faz parte do GRI Professional Certification Program, uma trilha de conhecimento concebida pela própria GRI para certificar profissionais na área.

São 5 blocos de conhecimento antes da realização do exame final. O treinamento em Relatos em Sustentabilidade do COPPEAD habilita você em 3 blocos, e tem outras vantagens:

• Conteúdo customizado e no seu idioma
  • Interação com os demais participantes
  • Oportunidade de networking com profissionais de diferentes setores
  • Possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os facilitadores

Clique aqui e saiba mais sobre o Professional Certification Program

Empresas participantes de edições anteriores

• BR Distribuidora
  • Vale do Rio Doce
  • White Martins

Público Alvo

1. Profissionais responsáveis pela estratégia e sustentabilidade de suas empresas

2. Organizações que pretendem implementar relatórios de sustentabilidade reconhecidos internacionalmente

3. Profissionais e pesquisadores interessados em se certificar em padrões mundiais de relato de sustentabilidade

Metodologia e Materiais

O método de ensino é participativo, sendo incentivado o diálogo e troca entre os participantes. Há exercícios individuais e em grupo, além de apresentações e debates.

No formato online, a escolha da plataforma Zoom propicia a interação entre participantes e engajamento nas atividades. Receba também, de forma online, o material didático oficial da GRI, com todos os recursos e conteúdos necessários para a elaboração e adequação dos relatórios:

• Tabela com o sumário do treinamento
  • Slides da apresentação certificada
  • Manual do participante

Próxima Turma – Maio

100% online ao vivo

Confira a programação:

• 3/5 (segunda) – 9:00 – 13:00
  • 4/5 (terça) – 9:00 – 12:00
  • 6/5 (quinta) – 9:00 – 12:00
  • 11/5 (terça) – 9:00 – 12:00
  • 13/5 (quinta) – 9:00 – 12:00

Os encontros acontecerão na plataforma Zoom, e os participantes deverão ter o aplicativo devidamente instalado nos seus dispositivos.

• O programa no formato online e ao vivo tem o investimento de R$ 2.160,00.
  • Todos os materiais e custos estão incluídos, inclusive o certificado internacional da GRI.
  • Desconto especial de 20% para ex-alunos dos programas de média e longa duração do COPPEAD e da Alumni COPPEAD.

Plataforma COPPEAD de
Sustentabilidade

Conheça nossa expertise na área