fbpx

Relações Internacionais

O Coppead foi pioneiro na internacionalização da educação em gestão de negócios no Brasil. A cultura de internacionalização impulsiona todos os aspectos e atividades da escola.

O instituto possui parcerias com escolas de negócios altamente conceituadas e internacionalmente credenciadas nos cinco continentes, estabelecendo vários projetos, como:

  • Acordos de intercâmbio para Full-Time MBA;
  • Recebimento de professores visitantes;
  • Projetos multiculturais com universidades e entidades;
  • Oportunidades de dupla titulação;
  • Módulos internacionais para o Programa de MBA Executivo

Escolas Parceiras

Clique aqui para ver a lista completa de escolas parceiras e os requisitos necessários para participar do Programa de Intercâmbio do Mestrado.

Outros Programas e Módulos Internacionais

EMBA Consortium for Global Business Innovation

O EMBA Consortium for Global Business Innovation é o resultado de uma colaboração de onze escolas de negócios localizadas em importantes cidades e regiões do mundo, com o objetivo de enriquecer a experiência educacional dos seus respectivos alunos. Sua filosofia subjacente é que, ao oferecer um portfólio global de programas focados geograficamente, os alunos podem confrontar a realidade de fazer negócios em diferentes ambientes, reforçando seus aprendizados e experiências anteriores e fornecendo uma importante perspectiva global sobre inovação empresarial, um ativo essencial no ambiente atual. Ao vivenciar a aprender sobre diferentes mercados com professores, colegas, empresas, instituições governamentais em diferentes culturas, os estudantes que participarem do Consórcio experimentarão uma mudança de paradigma que será de grande importância em sua trajetória profissional.

Este programa de uma semana de duração oferece aos alunos de MBA Executivo uma exposição aprofundada às experiências de empresas em diferentes partes do mundo à medida que enfrentam novos desafios da concorrência local e global. Os estudantes podem escolher o seu destino preferido de acordo com um sistema de licitação coordenado pelo consórcio.

Entre em contato para mais informações: marco.rodrigues@coppead.ufrj.br

Projetos Multiculturais (International Practicum)

O programa reúne alunos de pós-graduação da Universidade de San Diego (EUA) e alunos do Mestrado do Coppead, que desenvolvem juntos durante uma semana um projeto de consultoria para empresas brasileiras. Os participantes são divididos em equipes multiculturais, supervisionados por professores da Universidade de San Diego e do Coppead. As equipes têm a chance de trabalhar juntas e ainda apresentam os resultados para professores e representantes da empresa. O curso é uma disciplina do programa de Mestrado.

Programa de Dupla Certificação do MBA Executivo

O Programa de Dupla Certificação do MBA Executivo oferece a cada ano para alunos formados no MBA Executivo 11 vagas em 2 escolas de negócios na França. Os participantes precisam cursar 150 horas de aulas durante a sua estadia (máximo 6 semanas) na França, além de 160-200 horas de trabalho em um projeto final que pode ser feito no Brasil com a orientação de um professor da escola francesa. O projeto deve ser apresentado em data a ser agendada pelo aluno com seu orientador francês. Os estudantes aprovados nas duas etapas receberão o certificado do MBA Internacional da Escola de Negócios Francesa selecionada.

O Coppead possui atualmente acordos com as seguintes Escolas de Negócios na França:

Audencia-Nantes School of Management
NEOMA Business School.

Detalhamento, prazos e requisitos específicos são distribuídas pelo setor de Relações Internacionais para os alunos do MBA Executivo, para que os alunos possam participar no ano seguinte.

Informações adicionais podem ser obtidas com Denise Galm em denise.galm@coppead.ufrj.br.

ALADEN (The Latin American Alliance of Business Schools)

A ALADEN é uma parceria acadêmica em educação e desenvolvimento gerencial assinada em 2008 pelo COPPEAD – UFRJ (Brasil), EGADE – ITESM (México), UNIANDES (Colômbia), CENTRUM Católica Graduate Business Schoool (Peru) e IESA (Venezuela), todos internacionalmente credenciados. A ALADEN organiza a Latin American Study Week (SLAE), com foco nos alunos do Mestrado, onde o espanhol é a principal língua de ensino. A semana de estudos é incorporada no programa do Mestrado como uma disciplina que é oferecida todos os anos, de forma alternada, pelas instituições membros da ALADEN. A SLAE geralmente ocorre em maio de cada ano e tem foco na aquisição de conhecimento do contexto de negócios da América Latina, incluindo palestras, visitas a empresas e aspectos culturais do país anfitrião. Viagem, hospedagem e outras despesas pessoais são arcadas pelos alunos participantes. Outras despesas geralmente são suportadas pela instituição que hospeda o SLAE.

Para saber mais informações sobre os requisitos e o processo de inscrição para alunos estrangeiros:

Equipe

Marie Anne Macadar
Vice-Diretora de Relações Internacionais

Denise Galm
International Assistant

Andreia Giovannetti
Exchange Program Assistant

Rolar para cima