O Brasil na Copa e seus Investimentos: 6 Dicas para o Hexa (e para investir bem)

Em artigo produzido para o Investing.com, o professor Carlos Heitor dá dicas de como investir bem durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Artigo: Profº Carlos Heitor

Olá, pessoal! Hoje mais tarde decidimos uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2022 contra a Croácia, atual vice-campeã mundial. Claro que estamos todos pensando nesse jogo. Minha inspiração para escrever o artigo de hoje veio daí e resolvi traçar um paralelo entre a participação do Brasil na Copa do Mundo e os seus investimentos.

(…)

1958 – O futuro é imprevisível

Como será que a Croácia jogará contra o Brasil? Alguém crava aí? Aliás, vocês viram os jogos que a Suíça fez contra o Brasil na fase de grupos e contra Portugal nas quartas de finais? Será que Portugal estava num dia inspiradíssimo e o Brasil não? Será que a Suíça jogou de forma totalmente diferente nas duas partidas? Ou, por fim, será que a Suíça usou uma mesma estratégia que deu certo contra o Brasil, mas foi desastrosa contra Portugal, já que a equipe portuguesa havia aprendido como a Suíça gosta de jogar? Todas as opções são possíveis e quem não diz que há uma mistura delas? E, uma pergunta ainda mais difícil: quem poderia prever que a mesma Suíça que fez jogo duro contra o Brasil tomaria de 6 de Portugal com Cristiano Ronaldo boa parte do jogo no banco?

(…)

Agora pense que alguém optou pela estratégia B e – que sorte! – o dado deu como resultado o número 6. Será que a estratégia dele foi acertada? Claro que não! Da mesma forma, Tite poderia entrar em campo hoje com o time reserva, tal como fez contra Camarões, né? Pode sim e concorda comigo que ele pode mesmo assim ganhar a partida? Claro né, tal como nosso apostador anterior ganhou os R$ 10.000,00 ao escolher a opção menos provável. No entanto, se Tite optasse pelo time reserva, da mesma forma, estaria entrando em campo logo mais ao meio-dia com menos chances de passar às semifinais. Simples assim!

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Veja a primeira parte clicando aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima