Carlos Heitor no Valor Investe: pagamento à vista ou parcelado?

O comércio faz uso de variadas estratégias para convencer o consumidor a comprar e gastar cada vez mais, induzindo o comportamento e a vontade do público. Em diversos desses casos, o comprador opta por adquirir o produto através do parcelamento, muito por conta da impressão de que um pagamento dividido ao longo dos meses acaba sendo mais barato que a negociação à vista. As chamadas “condições especiais de pagamento”, entretanto, são mais uma forma do comércio convencer o consumidor a comprar, mas ao mesmo tempo ter a ideia de que não foi preciso fazer grandes adequações em seu orçamento.

Em sua coluna no Valor Investe, o professor de Finanças do Coppead/UFRJ, Carlos Heitor, analisou as questões envolvendo as formas de pagamento e qual opção pode parecer mais em conta.

“Bom pessoal, claro que para haver a opção da compra à vista é muito importante a pessoa ter o dinheiro disponível. Para isso, faz-se mister a educação financeira para projetar organização e fazer com que o dinheiro compre muito mais.”.

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Para outras informações siga: @carlosheitorcampani

Rolar para cima
Rolar para cima