Junho foi um mês conturbado para a bolsa brasileira, que registrou baixas expressivas de todos os principais indicadores, caindo em média mais de 11%. Nossos Índices Valor-Coppead seguiram a tendência do mercado, entretanto, ainda assim mantiveram desempenho superior ao Ibovespa, com queda média de pouco mais de 9%.
Apesar do resultado negativo de junho, sabemos que o importante é registrar bons desempenhos na série histórica. Com o fechamento do sexto mês do ano, o balanço do primeiro semestre indica grande destaque para os Índices Valor-Coppead, que superam bastante os números da B3. Enquanto os indicadores da bolsa ficam no vermelho em mais de 5% em 2022, o Índice Valor-Coppead Performance apresenta excelente rentabilidade, sendo o único a figurar no azul, subindo 4,33%! O Valor-Coppead Mínima Variância segue a tendência da bolsa, mas apresenta perdas menores, com queda de 3,22%.
Os índices Valor-Coppead são frutos de uma parceria com o jornal Valor Econômico e foram desenvolvidos pelos professores Carlos Heitor Campani e Ricardo Pereira Câmara Leal. O destaque dos índices Valor-Coppead é reflexo de sempre buscar aproximar a pesquisa acadêmica do mercado, o que se traduz numa educação executiva de qualidade inquestionável. E isso não poderia deixar de se refletir em como o mercado enxerga nossa instituição.
Para outras informações siga: @carlosheitorcampani