Margarida Gutierrez conde entrevista sobre primeira alta de juros em 6 anos

Portal: Folha de SP

Juros devem subir pela primeira vez em quase 6 anos, avalia mercado

Copom deve elevar Selic na semana que vem em meio à alta da inflação e do dólar; divergência é sobre intensidade

Economistas do mercado financeiro consideram inevitável uma alta da taxa básica de juros na reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central na próxima quarta-feira (17) e discordam apenas da intensidade desse ajuste.

Se confirmada, será a primeira alta da Selic em quase seis anos. A última foi em 29 de julho de 2015, quando o Copom subiu os juros de 13,75% para 14,25%. A queda começou em 19 de outubro do ano seguinte, quando baixou para 14%.

Das 13 instituições com projeções coletadas pela agência Bloomberg até esta quinta-feira (11), 10 projetam elevação da taxa básica de 2% para 2,50% ao ano, entre elas, Bradesco, Santander e Fundação Getúlio Vargas. Três esperam um aumento um pouco menor, para 2,25% ao ano.

Assessoria de comunicação: Contextual

Para ler matéria completa, clique aqui.