Margarida Gutierrez concede entrevista sobre crise nos municípios devido ao gasto com servidores

Portal: Jornal O Globo (Impresso e online)
Data: 23/08/2019

 

Gasto com servidores – Maioria do STF vota contra redução do salário, e julgamento é suspenso

A despeito da necessidade apontada  por representantes de estados e municípios  de aprovação das reformas, Margarida Gutierrez, especialista em contas públicas e professora do Coppead / UFRJ, afirma que o peso da decisão do STF será maior entre os menores municípios, que não têm grandes instrumentos contábeis para ajustes:

– É uma pena. Era uma esperança de dar um fôlego, um pequeno espaço para começar um ajuste fiscal. O problema de estados e municípios é muito pior que o da União. O gasto com pessoal é o grande vilão. Você não pode mandar embora, não pode reduzir jornadas e salários. Hoje tem um estoque de pessoas que inviabiliza qualquer mudança na trajetória das contas públicas – afirma. – Os pequenos municípios não têm ajuste previdenciário, nada disso (para realizar). Os estados ainda podem partir para reformas, principalmente a da Previdência.

 

Confira abaixo:

 

 

 

Confira a notícia na íntegra: https://oglobo.globo.com/economia/municipios-enfrentarao-crise-sem-mecanismo-de-reducao-de-salario-de-servidor-23897446

 

Assessoria de Imprensa: Contextual Comunicação

 

Rolar para cima
Rolar para cima