fbpx

Professor Leonardo Marques participa de ação de combate ao Covid-19

O professor Leonardo Marques, especialista em Supply Chain, participou de uma ação de combate ao Covid-19, organizada pelo Banco BOCOM BBM, a primeira joint venture do BoCom fora da China.

A ação teve como objetivo, doar 45 mil capotes cirúrgicos para o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer – IEC, centro de referência da saúde no estado do Rio de Janeiro, que teve todos os seus leitos convertidos no combate ao Covid-19. Para a realização dessa ação, foi viabilizado a produção local e uma logística de suprimentos com a quantidade de capote estipulada.

“Esse projeto começa com uma conversa minha com o Pedro Cortes, visando apoiar o IEC, que se preparava para atender pacientes com Covid. Em particular no capote, aqueles aventais que os médicos necessitam trocar a cada novo paciente, o que não é economicamente viável, enquanto máscara você tem muitas empresas doando, vendendo porque elas precisam de pouco tecido, o capote tem um desafio econômico, então a gente sabia que precisava de uma doação. Foi ai que a gente chegou até o banco”, contou Leonardo Marques.

O Instituto Ecoar também foi procurado para participar da ação. Naquele momento, eles estavam capacitando profissionais de costura em condições de vulnerabilidade econômica, ou seja, eles tinham a mão de obra ideal para seguir com o projeto.

Por fim, garantiram 3 meses de de abastecimento do material, exatamente no momento de pico da pandemia.

 

Para saber mais sobre a ação, assista o vídeo na íntegra.

Rolar para cima