A mudança climática está cada vez mais acelerada e relatórios, como o divulgado pelo IPCC, o Painel sobre Mudança do Clima, apontam que a situação ainda deve se agravar. Diversas são as preocupantes conclusões dos estudos, dentre elas, mais pessoas expostas à insegurança alimentar e falta de água. Entretanto, não são apenas as pessoas que serão impactadas de forma negativa. Governos, cidades e empresas também irão sentir os efeitos gerados pelo problema. As alterações constantes e drásticas da situação climática, portanto, acendem um sinal de alerta máximo para negócios que não mapeiam os riscos climáticos.
Para ajudar a explicar todo contexto envolvendo negócios, a mudança climática e seus impactos nas organizações, o professor de Sustentabilidade Corporativa do Coppead/UFRJ, Leonardo Marques, contribuiu com o Valor Econômico apontando que os principais agentes de transformação, principalmente os governos que assinaram o acordo de redução de emissões, reforçado na Conferência do Clima (COP26), não estão fazendo o suficiente. Leonardo Marques ainda destaca que as empresas, por sua vez, também estão postergando suas ações de compromisso com a redução de pegada de carbono.
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