Segundo relatório da consultoria McKinsey, de 2021 a 2050 a transição para uma economia mais limpa deve gerar mais de três trilhões de dólares de gastos adicionais em ativos físicos no mercado. Ainda de acordo com as estimativas, durante o processo de realocação de capital em grande escala para essa mudança, oportunidades de negócios irão surgir para diversas empresas e pessoas. A projeção é de que cerca de 200 milhões de empregos podem ser gerados, enquanto 185 milhões devem ser perdidos em setores que produzem por volta de 85% das emissões globais de carbono.
Para analisar o cenário e ajudar a explicar a movimentação das empresas na busca por uma economia mais limpa, o professor de Sustentabilidade Corporativa do Coppead/UFRJ, Leonardo Marques, contribuiu com o Valor Econômico apontando alguns dos fatores que provocam essas mudanças nas políticas do mercado, destacando a pressão dos consumidores por produtos mais sustentáveis e a influência da perspectiva ESG.
Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.
Entrevista também replicada pelos portais Entorno Inteligente, Expert XP, Head Topics Brasil e O Globo. Clique para acessar.
Expert XP | Entorno Inteligente | Head Topics Brasil | O Globo
Conheça também nossos programas da Plataforma de Sustentabilidade. As inscrições estão abertas para a próxima turma do Treinamento em Relatos de Sustentabilidade, trilha de conhecimento concebida pela Global Reporting Initiative (GRI).