fbpx

Leonardo Marques concede entrevista ao portal de notícias E Investidor sobre a agenda ESG

Como saber se a empresa em que você investe adota a agenda ESG

Dados podem ser acessados diretamente ou por meio de análises de terceiros

Cada vez mais empresas têm assumido o compromisso com a pauta ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance) em seus negócios. Porém, será que os investidores têm acesso aos dados e conseguem acompanhar de perto a sustentabilidade prometida pelas companhias ou a transparência em relação ao assunto acaba na página dois?

A resposta de especialistas consultados pelo E-Investidor é que é, sim, possível ter acesso a essas informações, que podem ser feitas de diversas maneiras. “As instituições têm demonstrado interesse cada vez maior em levar esses dados aos investidores”, diz Ricardo França, analista de research da Ágora Investimentos.

Neste cenário, o analista ressalta que este movimento está acontecendo, porque é demanda crescente dos investidores e as companhias estão percebendo que além de ser bom para a imagem dela, o ESG também agrega valor econômico.

Assim, além dos resultados econômicos, também é divulgado o balanço ESG dentro dos relatórios anuais. Algumas empresas preferem separar os dados para que qualquer pessoa possa acessar pelo site da companhia. “A principal ferramenta para acompanhar isso é pelo seu relatório de anual/sustentabilidade”, concorda Leonardo Marques especialista em sustentabilidade & supply chain do COPPEAD/UFRJ.

Assessoria de comunicação: Contextual

Rolar para cima