Equipe Atuarial da Austral Seguradora recebe projeto de intercâmbio internacional

Equipe da Austral Seguradora recebe consultoria de alunos do Mestrado COPPEAD e Universidade de San Diego, participantes do Projetos Multiculturais.

Confirmando seu DNA de inovação e formação de conhecimento, a Austral Seguradora recebeu o programa “Projetos Multiculturais”, uma iniciativa que reúne alunos de mestrado do Coppead – a Escola de Negócios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de San Diego. A iniciativa consiste em consultorias gratuitas oferecidas por equipes mistas dos alunos das instituições, mentoradas por professores de ambas.

Ele destaca que o programa é tão impactante que, em uma semana de trabalho intensivo, o salto nas avaliações e conclusões pode ser considerado como o de um semestre. “Fomos provocados a repensar quem estava dedicado a qual atividade, o que era importante, sua visibilidade e entendimento por parte de todos”.

Os alunos de mestrado avaliaram as principais rotinas do time Atuarial e de Inteligência de Negócios seguindo a Metodologia Lean, que consiste em deixar operações de uma empresa mais enxuta, diminuir desperdícios gerais – inclusive de tempo – e focar na alta performance. “Pensamos o nosso processo interno por fases e, todos os dias, tivemos um feedback dos alunos que recebemos. Essa dinâmica animou o time, que viu a importância da uma cultura sólida de processos na execução de suas tarefas”, diz Rafael.

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.