COR recebe alunos de pós-graduação da América Latina para pensar em inovações para o Rock in Rio

Artigo: Prof. André Carvalhal

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio realizou a sexta edição do Desafio COR nesta manhã de sexta-feira (29/09). Em parceria com a COPPEAD-UFRJ e a Aliança Latino-Americana de Escola de Negócios (Aladen), estudantes brasileiros, peruanos e venezuelanos desenvolveram soluções para aprimorar a operação da cidade durante a próxima edição do Rock in Rio.

“A parceria que existe com a COPPEAD é fundamental para seguirmos inovando e transformando a vida da cidade. Fiquei feliz ao perceber que as ideias hoje apresentadas se alinham à nossa visão de como o COR pode seguir se aprimorando”, disse o chefe-executivo do Centro de Operações, Marcus Belchior.

Para a professora Marie Anne Macadar, do COPPEAD, que coordena a Semana Internacional da Aladen, a iniciativa foi uma oportunidade ímpar para alunos da América Latina interagirem com a realidade brasileira, avaliando o potencial de oportunidade de negócios e investimentos. “Agradecemos muito ao COR por apoiar essa semana, a atividade não seria a mesma sem essa atividade. Precisávamos de algo desafiador, e ficamos felizes pelo alto nível dos trabalhos apresentados”, afirma.

O COPPEAD tradicionalmente mantém um corpo docente 100% de doutores/pesquisadores, sendo que 87% dos professores do Núcleo Docente Permanente – NDP participaram de missões no exterior. A Escola conta com uma rede ativa de pesquisa com 64 universidades estrangeiras no período de 2017 a 2020. Foram 42 doutores e 131 mestres formados. No mestrado, 19 alunos regulares estrangeiros e 106 intercambistas. Neste mesmo período foram 150 disciplinas em inglês. A pesquisa gerada pela escola, totalmente alinhada à prática gerencial, também fomenta as salas de aula da educação executiva, formando quadros de grande importância para o desenvolvimento nacional, além de relevantes parcerias com empresas em projetos de Cátedras de Estudos para a produção do novo conhecimento em Gestão. Tudo isso e muito mais resume a excelência do ensino ofertada há 50 anos pela escola.

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clique aqui.