Educação Executiva

Educação Executiva Educação Executiva Educação Executiva

Educação Executiva

O Coppead possui experiência de mais de quarenta e cinco anos formando executivos de alto nível para as organizações que atuam no Brasil.

Nossos professores estão sempre atualizados com as mais modernas práticas de gestão e na vanguarda das técnicas que serão adotadas pelas empresas no futuro próximo.

Assim, nossos programas são sempre atualizados de modo a incorporar os mais recentes avanços na tecnologia de gestão e perfeitamente focados nas necessidades de nossos clientes.

Ao longo desses anos, desenvolvemos cuidadosamente programas de excelência, focados nas competências demandadas no mercado e também antevendo tendências.

Além disso, desenvolvemos programas customizados, voltados pra grupos com necessidades específicas. Colocamos à disposição de nossos clientes nossa experiência para juntos desenharmos e dimensionarmos programas específicos, agregando maior valor ao projeto.

Sobre o Curso

O primeiro programa executivo do Brasil tem reconhecimento – e alcance – internacional.

Voltado para profissionais que querem desenvolver competências de gestão e liderança, o programa contém conteúdos gerais e temáticos e oferece uma semana de estudos em uma escola parceira do exterior.

As inscrições já estão abertas para a nova turma de MBA Executivo, com início em Setembro de 2019.

O MBA Executivo aprimora a forma como você avalia, gerencia e resolve problemas na sua organização, além de ampliar a sua capacidade de liderar em todas as áreas de um negócio. Você terminará o curso com conhecimentos, competências e confiança necessários para liderar a mudança, direcionar a inovação e aprimorar a performance da sua empresa.

O MBA começa com disciplinas gerenciais essenciais para sua atuação executiva, permitindo uma visão completa do processo pelo qual as organizações constroem e gerenciam suas estratégias competitivas. Em seguida, você escolhe uma área para desenvolver competências específicas dentre as ênfases ofertadas pelo programa.

Disciplinas

Núcleo Comum 300h

  • • EAD Finanças
  • • Gerência Financeira
  • • Comportamento e Cultura em tempos de Mudança
  • • Custos para Decisões Gerenciais
  • • Gerência de Marketing
  • • Operações e Logística
  • • Liderança
  • • Macroeconomia Brasileira
  • • Módulo Internacional
  • • Planejamento Estratégico
  • • Plano de Negócios e Design Thinking
  • • Sustentabilidade Corporativa
  • • Comportamento do Consumidor
  • • Estratégia e Inovação
  • • Jogos de Empresas
  • • Análise para Decisões Gerenciais
  • • Desenvolvimento Pessoal e Aspectos Éticos nas Organizações
  • • Marketing Digital

Módulo Internacional

O Coppead é pioneiro na internacionalização da educação executiva. Dessa forma, como parte do nosso programa de MBA Executivo oferecemos uma semana de imersão em algumas das mais relevantes escolas de negócio do mundo, estimulando o desenvolvimento de líderes verdadeiramente globais. Clique aqui e confira as universidades parceiras do EMBA Consortium.

 

Ênfases (100h)

Após o período de conteúdo generalista, o participante escolhe um tema de gestão para aprofundar seus conhecimentos. Nesta etapa será possível compartilhar a experiência com ex-alunos de MBA, que também podem cursar as ênfases, tornando a discussão ainda mais enriquecedora.

 

Em um mundo onde se tem cada vez menos certezas e o ambiente de negócios ganha o contorno de complexos ecossistemas, é fundamental conhecer e discutir estratégia. Esta ênfase permite que você entenda profundamente o processo de planejamento das organizações. A visão ampla e reflexiva o torna capaz de liderar o processo de escolha da estratégia e orquestrar a sua implementação.

 

Disciplinas Específicas:

– Ecossistemas e Gestão de Tecnologias Emergentes
– Soft Skills e Questões Éticas em Estratégia
– Crescimento Corporativo
– Gestão Estratégica de Plataformas
– Governança Corporativa
– Global Business
– Estratégia e Execução
– Cenário Político
– Empreendedorismo e Gestão Responsáveis
– Planejamento Estratégico suportado por cenários

O Design Thinking é uma abordagem de inovação que gera soluções de alto valor para os negócios. Neste curso, que é de natureza prática, serão transmitidos conceitos e ferramentas para se chegar à inovação estratégica de forma criativa e sistemática.

 

Disciplinas de Inovação e Desing Thinking:

– Design Thinking como ferramenta de inovação
– Pesquisa: imersão e análise
– Ferramenta e prototipagem
– Estratégia e Inovação
– Gerenciamento de Projetos
– Inovação em Serviços
– Tecnologia e Economia Colaborativa
– Effectuation
– Empreendedorismo Internacional

A ênfase Valuation permite entender a complexidade do processo de decisão financeira. Ferramentas como funções de estimação do fluxo de caixa, simulação, opções reais, aliadas a uma profunda reflexão sobre o viés financeiro da estratégia das organizações, tornam-lhe apto a alocar estrategicamente os recursos.

 

Disciplinas de Valuation:

– Avaliação de Empresas
– Contabilidade Financeira
– Direito Societário
– Finanças Corporativas
– Governança Corporativa Responsável
– Opções e Derivativos
– Opções Reais
– Previsão e Simulação
– Renda Fixa
– Tributos

A ênfase em Gestão de Saúde terá como foco tendências na gestão de saúde, tratando de temas como qualidade, custos crescentes, e relacionamento dos Players do setor. Os participantes ampliam o conhecimento sobre políticas públicas e sistema de saúde, e também refletem sobre novos modelos de gestão e inovação no setor.

 

Disciplinas de Gestão de Saúde:

– Desafio Público-Privado
– Design Thinking aplicado a Saúde
– Economia da Saúde
– Estratégia e Inovação
– Gestão de Processos Lean
– Governança Clínica
– Inovação em Serviços de Saúde
– Introdução à Gestão de Serviços de Saúde
– Logística na Saúde
– Modelos de Gestão de Saúde
– Responsabilidade Civil
– Sistemas de Saúde
– Terceirização na Saúde

O Programa de Dupla Certificação do MBA Executivo oferece a cada ano para alunos formados no MBA Executivo 11 vagas  em 2 escolas de negócios na França. Os participantes precisam cursar 150 horas de aulas durante a sua estadia (máximo 6 semanas) na França, além de 160-200 horas de trabalho em um projeto final que pode ser feito no Brasil com a orientação de um professor da escola francesa. O projeto deve ser apresentado em data a ser agendada pelo aluno com seu orientador francês. Os estudantes aprovados nas duas etapas receberão o certificado do MBA Internacional da Escola de Negócios Francesa selecionada.

O Coppead possui atualmente acordos com as seguintes Escolas de Negócios na França:

  • Audencia-Nantes School of Management
  • NEOMA Business School.

Detalhamento, prazos e requisitos específicos  são distribuídas pelo setor de Relações Internacionais para os alunos do MBA Executivo, para que os alunos possam participar no ano seguinte.

O EMBA Consortium for Global Business Innovation é o resultado de uma colaboração de onze escolas de negócios localizadas em importantes cidades e regiões do mundo com o objetivo de enriquecer a experiência educacional de seus respectivos alunos. Sua filosofia subjacente é que, oferecendo um portfólio global de programas focados geograficamente, os alunos podem confrontar a realidade de fazer negócios em ambientes muito diferentes, reforçando o aprendizado e experiências anteriores e fornecendo uma perspectiva global importante sobre inovação empresarial, essencial no ambiente atual. A partir das experiências e do aprendizado de diferentes mercados, professores, colegas, empresas, instituições governamentais e culturas, os estudantes que participam do Consórcio experimentarão uma mudança de paradigma que pode ser um grande diferencial nas suas carreiras.

 

Perfil do Aluno

  1. Profissionais que ocupam posições no alto escalão de suas empresas e que procuram aumentar seu repertório de conhecimento teórico, prático e setorial.
  2. Profissionais que ingressaram recentemente em posições relevantes nas suas empresas e que procuram complementar seu treinamento para essas posições.
  3. Profissionais que estão se preparando em breve ocupar posições executivas e que procuram treinamento rápido e de impacto.
  4. Profissionais que são empreendedores ou herdeiros de empresas familiares.

Formação

Idade Média

Gênero

O processo de admissão ao MBA Executivo inclui o preenchimento do formulário de inscrição e uma entrevista pessoal com o coordenador do curso. A experiência gerencial do candidato e o cargo que ocupa na empresa em que trabalha são alguns dos fatores levados em consideração na seleção. O candidato deve ser portador de diploma obtido em curso de nível superior. A decisão final quanto à aceitação do candidato é tomada por um Comitê de Seleção.

Um dia típico
07:30 – 08:00 Café da Manhã
08:00 – 10:00 Aula
10:00 – 10:15 Coffee Break
10:15 – 12:15 Aula
12:15 – 13:15 Almoço
13:15 – 15:15 Aula
15:15 – 15:30 Coffee Break
15:30 – 17:30 Aula
17:30 – 18:00 Estudo Dirigido
Investimento
À vista R$ 75.400,00
ou em até

de 24 vezes.  Para mais informações entre em contato com: atendimento@coppead.ufrj.br

Confira a nossa política de descontos para parceiros institucionais clicando aqui

.

Está incluso no valor do curso:

Todas as despesas com material didático; livros indicados pelos professores; café da manhã; coffee breaks e refeições.

Investimento
À vista R$ 75.400,00
ou em até

de 24 vezes.  Para mais informações entre em contato com: atendimento@coppead.ufrj.br

Confira a nossa política de descontos para parceiros institucionais clicando aqui

.

Está incluso no valor do curso:

Todas as despesas com material didático; livros indicados pelos professores; café da manhã; coffee breaks e refeições.

Depoimentos