fbpx

Como saber se uma empresa segue padrões de sustentabilidade? por Celso Lemme

Portal: Canal My News

Celso Lemme, especialista em Finanças e Sustentabilidade do Coppead/UFRJ, comenta pontos que devem ser levados em consideração para avaliar se empresas seguem padrões ESG.

Os padrões ESG estão em alta no mercado e vieram para ficar. A sigla se refere a Meio Ambiente (Environment), Social e Governança (Governance), na tradução livre para do inglês para o português. A tendência de valorização da sustentabilidade faz com que as empresas queiram se adaptar para seguirem os três pilares da sigla. Mas será que toda empresa que diz seguir os padrões ESG está realmente de acordo com os preceitos da sustentabilidade? Como é possível verificar isso?

Celso Lemme, especialista em Finanças e Sustentabilidade do Coppead/UFRJ, explica que há algumas características importantes na hora de confirmar se empresa está nos padrões ambientais, de sustentabilidade e governança que a sigla propõe.

O primeiro ponto é a trajetória da empresa; verificar desde quando ela segue os padrões de ESG. Isso não quer dizer que as empresas que estejam dando seus passos iniciais estejam descartadas, mas empresas que tenham uma trajetória consistente nessa direção estão um passo à frente.

Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.

Rolar para cima