Veja: UFRJ é a universidade mais amada do Rio

De acordo com uma pesquisa realizada pelo VEJA RIO da Revista VEJA, a UFRJ é a universidade mais amada do Rio de Janeiro.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro foi classificada como a instituição de ensino superior “mais amada” pelos cariocas, segundo a revista Veja Rio, no prêmio Os Mais Amados do Rio. Para chegar aos vencedores “queridos” em 43 categorias, a publicação ouviu 3.654 pessoas no mês de janeiro, por meio da plataforma de pesquisa MindMiners. Atrás da UFRJ, em segundo e terceiro lugares, ficaram as particulares Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e Universidade Estácio de Sá (Unesa), respectivamente.

A UFRJ tem fatos e números que impressionam. É a primeira instituição oficial de ensino superior do país, com atividade desde 1792, em razão da existência da Escola Politécnica, a sétima escola de Engenharia do mundo e a mais antiga das Américas. Organizada como universidade em 1920, a UFRJ tem presença registrada nas dez melhores posições dos mais diversos rankings acadêmicos na América Latina, com o melhor curso de Engenharia Naval e Oceânica das Américas (à frente, inclusive, do MIT). A instituição conta, hoje, com 175 cursos de graduação, 315 de especialização, 224 programas de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e mais de 1,5 mil projetos de extensão.

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.