UFRJ sobe em ranking internacional e se mantém como melhor universidade federal do Brasil

Em matéria do portal Conexão UFRJ, a UFRJ sobe de colocação em ranking internacional e se mantém como melhor universidade do país.
Conexão UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) subiu na edição deste ano do THE World University Ranking, um dos mais respeitados rankings internacionais, e se manteve na liderança entre as universidades federais no país. Segundo o estudo publicado na quarta-feira, 27/9, a universidade agora está no grupo das 601-800 melhores instituições de ensino superior, retomando patamares pré-pandêmicos. Na edição 2020 e 2021, a UFRJ havia figurado entre as 801-1.000 e, em 2022 e 2023, entre as 1.001-1.200.

A UFRJ tem fatos e números que impressionam. É a primeira instituição oficial de ensino superior do país, com atividade desde 1792, em razão da existência da Escola Politécnica, a sétima escola de Engenharia do mundo e a mais antiga das Américas. Organizada como universidade em 1920, a UFRJ tem presença registrada nas dez melhores posições dos mais diversos rankings acadêmicos na América Latina, com o melhor curso de Engenharia Naval e Oceânica das Américas (à frente, inclusive, do MIT). A instituição conta, hoje, com 175 cursos de graduação, 315 de especialização, 224 programas de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e mais de 1,5 mil projetos de extensão.

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.