Mestrado Coppead: excelência e inclusão na escola de negócios da UFRJ

Contribuição: Profª. Elaine Tavares

Um Mestrado orientado para o mercado, padrão internacional. Assim é o programa do COPPEAD, Instituto de Pós Graduação em Administração da UFRJ, um dos mais renomados do país, com inscrições abertas até 22 de dezembro de 2023. Ministrado totalmente em inglês, o mestrado do COPPEAD é reconhecido pelo alto nível do conteúdo programático, pelo corpo docente e pela relação com o mercado empresarial.

De acordo com Elaine Tavares, vice-diretora da Escola e coordenadora do Mestrado, o Mestrado COPPEAD é equiparado aos melhores do mundo, listado por 11 vezes no ranking dos 100 melhores programas do mundo (Financial Times), e se apresenta como uma poderosa oportunidade de capacitação profissional para potenciais gestores. “Nosso curso tem uma grade que propicia ao aluno acesso ao que há de mais atual em termos de gestão, alinhado à prática gerencial, ou seja, eles vivenciam em sala de aula situações reais que encontrarão no ambiente profissional. Esse é um grande diferencial”, afirma Elaine, acrescentando que o curso tem como característica a utilização de metodologias ativas de ensino, como o método do caso, que desenvolvem habilidades gerenciais e o protagonismo do aluno, além de um networking diferenciado. Segundo a coordenadora, a diversidade das turmas faz toda a diferença, pois elas são formadas com variados perfis profissionais, enriquecendo o conhecimento a partir da troca de experiências. “Essa troca é ainda mais rica na medida em que o curso conta com alunos de escolas de diferentes países, formando um grupo multicultural”, diz Elaine.

(…)

A escola já figurou 13 vezes no Ranking da Financial Times, sendo 2 vezes no ranking específico de Executive MBA. Possui parceria com mais de 40 escolas de negócios no mundo. Tem ainda nota máxima na CAPES (nota 7 numa escala que vai até 7) na avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O Programa é o único ligado ao sistema público federal de ensino no Brasil a obter esta pontuação.

(…)

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.