Gestão pura, na veia

Em contribuição ao Guia do MBA, do Estadão, a profª. Elaine Tavares comenta sobre o Mestrado e todo o peso de sua realização.
Contribuição: Profª. Elaine Tavares

Ter a chancela de um curso tradicional e conceituado no currículo e dominar conceitos puros de liderança que se aplicam a qualquer setor. Quem escolheu fazer um MBA mais clássico, voltado para gestão de equipes e negócios, tem os motivos na ponta da língua. Apesar da ampla oferta de novos cursos no mercado, cada vez mais segmentados, os MBAs considerados “puros” continuam cobiçados.

Duas das instituições mais tradicionais e conceituadas do País, o Instituto COPPEAD e a Fundação Dom Cabral, mantêm até hoje apenas uma opção de MBA, a Executive. No Instituto COOPEAD, da Escola de Negócios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), existe a possibilidade de uma pós-MBA, voltada para quem já tem a formação e quer especializações como ESG e Data Intelligence. O MBA do COOPEAD foi o primeiro ofertado no País, com 40 anos de existência.

Para a vice-diretora da instituição, Elaine Tavares, os cursos clássicos são voltados para estruturar bons líderes. “É o tipo de formação que dá ao aluno conhecimento abrangente em gestão, permitindo que, apesar de ter sua área de especialização, dialogue de igual para igual com pessoas de qualquer área. Além disso, leva o aluno a uma condição diferenciada de visão crítica.”

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.