![](https://www.coppead.ufrj.br/wp-content/uploads/2020/09/Docentes_topo.jpg)
Clarice Secches Kogut
![](https://www.coppead.ufrj.br/wp-content/uploads/2021/10/Foto-Clarice-Secches-Kogut2-1.jpg)
![](https://www.coppead.ufrj.br/wp-content/uploads/2021/10/Foto-Clarice-Secches-Kogut2-1.jpg)
Estratégia Internacional, Marketing Internacional, Negócios Internacionais, Negociações Internacionais
Clarice Secches Kogut
M.Sc. Columbia Business School, Columbia University
D. Sc. Instituto Coppead de Administração, UFRJ
Pós Doutorado IAG, PUC-Rio
Áreas que leciona
Estratégia Internacional, Marketing Internacional, Negócios Internacionais, Negociações Internacionais
Interesses de pesquisa
Comparação de Fenômenos Globais em Diferentes Contextos/Países, Internacionalização da Indústria do Futebol, Marketing Internacional, Processos de Internacionalização de Empresas Brasileiras, Transferência Reversa do Conhecimento em Multinacionais
Biografia
Professora colaboradora. Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO /IAG). Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD (2018). Mestre em Business Administration por Columbia University (2006), CFA (2004). Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) (2001). Atua como pesquisadora na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Instituto COPPEAD de Administração. Professora colaboradora do Instituto COPPEAD de Administração. Coordenadora de cursos in-company. Coordenadora da Cátedra de Pesquisa CBF Academy sobre internacionalização da indústria do futebol pelo Instituto COPPEAD de Administração. Interesses de pesquisa, publicações acadêmicas e atuação como revisora / editora ad-doc em periódicos relevantes nacionais e internacionais nos temas acima mencionados. Professora homenageada de diversas turmas de pós graduação. Experiência executiva e de consultoria de mais de 20 anos em planejamento, gestão e estratégia em empresas multinacionais e nacionais como Citigroup, The Boston Consulting Group, J&J e Inbrands. Pesquisas financiadas pela FAPERJ desde 2019 e pela CBF Academy desde 2020.