Aproveite a Copa para turbinar os negócios

Em contribuição ao Jornal Correio, a profª Paula Chiment comenta sobre maneiras de aproveitar a copa para turbirnar os negócios.
Contribuição: Profª Paula Chimenti

A Copa do Mundo está acontecendo e, num ano atípico, com eleições, final de ano, retorno de pandemia, muitos empreendedores não tiveram a oportunidade de se preparar para o período. Independentemente dos resultados da seleção brasileira, o empreendedor pode e deve aproveitar o clima festivo para incrementar o próprio negócio.

(…)

A professora e Coordenadora do Centro de Estudos em Estratégia e Inovação do Coppead/UFRJ e MBA Executivo Paula Chimenti diz que a ausência de um planejamento para esse período é compreensível. “O empreendedor está muito preocupado em sobreviver e, muitas vezes, acaba perdendo essa habilidade de olhar pra frente e planejar o seu negócio, que é uma coisa essencial”, esclarece.

(…)

Paula Chimenti salienta que esse tipo de evento cria oportunidades únicas para uma marca se posicionar e se conectar com seus consumidores, ao mesmo tempo, também cria uma aglomeração, um “clutter”, quando uma quantidade muito grande de marcas buscam surfar na mesma onda, dificultando uma ação de destaque.

“Todo empreendedor, toda marca, precisa pensar o quanto o negócio tem relação com esse evento. Quanto mais conexão natural houver ou quanto mais se conseguir criar uma oportunidade para essa conexão existir, mais a iniciativa aparecerá bem e organicamente”, ensina.

Nessas situações, a sugestão da professora é investir na criação de jogos, dinâmicas dentro de lojas, sorteios… “As soluções não precisam ser caras ou mirabolantes, mas necessitar ser alguma coisa que conecte aquela marca com aquele público”, orienta.

(…)

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.

Rolar para cima