Equipe de Transição de Ciência, Tecnologia e Inovação se encontra com a comununidade acadêmica da UFRJ

Membro da Equipe de Transição de Ciência, Tecnologia e Inovação se reunem no COPPEAD para discutir demandas do próximo governo.

Três membros da transição de Ciência, Tecnologia e Inovação foram como representantes: Celso Pansera, Luis Fernandes e Luiz Elias. Eles se encontraram com a comunidade acadêmica da UFRJ e de diversas partes do Brasil no Auditório da COPPE no último dia 25.

O objetivo do encontro foi ouvir as demandas da comunidade acadêmica para o período de transição e início do próximo governo. Entidades como o Conselho Nacional das Fundações de Apoio, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e o Clube de Engenharia também estiveram presentes.

Rodrigo de Oliveira Leite , professor do COPPEAD, falou com os membros da equipe de transição sobre a importância da valorização das compras para inovação. A importância do reajuste do orçamento para as universidades públicas, incluindo-se a necessidade de reajuste nos valores das bolsas do CNPq, completa Rodrigo.

A reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, enfatisou a importância do movimento científico-político em conjunto à equipe de transição de Ciência, Tecnologia e Inovação e ressalta:

As nossas universidades públicas são responsáveis por 95% da produção científica do nosso país, mas precisamos de muito mais. Precisamos fortalecer a nossa pós-graduação, reajustar as bolsas dos estudantes […] olhar para os jovens é fundamental nesse momento”.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.