fbpx

Professora Claudia Araujo debate sobre a gestão dos hospitais durante a pandemia em Fórum de Saúde Brasil

A administração dos recursos do SUS e como os hospitais conseguiram se reorganizar para receber os pacientes de Covid-19 sem deixar de atender os portadores de outras doenças serão alguns dos assuntos abordados nesta segunda-feira, às 9h30m, no debate de abertura do Fórum de Saúde Brasil, que acontece de forma on-line. O evento é uma realização dos jornais O Globo e Valor Econômico e revista Época, com patrocínio de Dasa.

“A gestão dos hospitais durante a pandemia de Covid-19 em suas diferentes fases” é o tema do encontro, que terá participação da professora do Coppead/UFRJ e EAESP-FGV Claudia Affonso Silva Araujo; do diretor executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Antônio Britto; do diretor-geral do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Roberto Rangel; e do diretor-geral de Negócios Hospitalares e Oncologia na Dasa, Emerson Gasparetto. A mediação será da colunista do GLOBO Flavia Oliveira.

— O que estamos vivendo deixará marcas fortes nos gestores. Acredito que haverá mais atenção à gestão da cadeia de suprimentos. Um legado positivo poderá ser uma maior aproximação entre os setores público e privado — observa Claudia Araujo.

O Fórum de Saúde Brasil reunirá, em seis encontros, sempre às segunda-feiras, autoridades, médicos, pesquisadores e especialistas, que vão tratar de temas como políticas públicas, gestão de hospitais e produção de vacinas.

Leia a matéria completa aqui.

Rolar para cima