Curso de Management PRO em parceria com a CBF Academy entra na mídia

Fonte: Segs

CBF Academy inova e, em parceria com o COPPEAD/UFRJ, lança o primeiro curso internacional direcionado para quem exerce cargo de liderança dentro da gestão do futebol.

Visando fomentar ainda mais a profissionalização da gestão na indústria do futebol, que movimentou R﹩ 6,8 bilhões no Brasil só em 2019, a Futebol Academy – instituição educacional da Confederação Brasileira de Futebol – inova mais uma vez, investindo na internacionalização do ensino através da parceria com o COPPEAD/UFRJ, escola de negócios, referência em gestão, para a criação do 1° curso internacional para líderes em gestão do setor: o Football Management Pro Latam .

O programa avançado de desenvolvimento, previsto para começar no próximo dia 26 de julho, com cerca de um ano de duração, foi desenhado especificamente para líderes experientes da indústria do futebol em toda a América Latina. O curso tem como objetivo principal promover reflexões e debates para o aprimoramento de competências e habilidades necessárias para gestão estratégica e organizacional de clubes, federações e demais organizações relevantes do segmento a nível Latam. “A expectativa é que ao final do curso os participantes estejam melhor preparados para atuar com eficácia em suas funções, exercendo uma liderança moderna, ágil e contribuindo para a obtenção de resultados positivos e sustentáveis em suas instituições. Temos orgulho de sermos protagonistas desse movimento”, afirma Marco Dalpozzo, Diretor da Futebol Academy e também de Recursos Humanos da Futebol.

Para Elaine Tavares, Diretora do COPPEAD/UFRJ, essa iniciativa pioneira trará muito aprendizado de valor para a indústria do futebol, gerando ainda mais profissionalização e negócios. “Certamente iremos colher bons frutos dessa iniciativa, juntando o know-how da Futebol com a metodologia de ensino do COPPEAD que é baseada nos estudos de casos, nos quais situações reais do mercado são discutidas em sala de aula”, ressalta a diretora.

As aulas serão 100% on-line, ao vivo e em português e espanhol (com tradução simultânea). Serão abordados temas como liderança, gestão, marketing, operações, dentre outros. Ao todo, serão 160 horas divididas em três grandes módulos e as aulas acontecerão semanalmente, aos sábados pela manhã, e às segundas e sextas à noite em sessões de três horas por dia. Já o encontro presencial ocorrerá no encerramento do curso, na cidade do Rio de Janeiro ou Teresópolis, em local a ser informado posteriormente.

O curso contará ainda com profissionais internacionais bem como com workshops e painéis executivos do setor. “Traremos constantemente casos de outros setores que podem ser estudados e aplicados na indústria do futebol. Outro diferencial é quanto a participação ativa dos alunos”, explica Clarice Kogut, professora do COPPEAD/UFRJ e coordenadora do Centro de Estudos em Negócios Internacionais (CENI).

Leia a matéria completa aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima