Reforma tributária MUDA o preço de produtos e serviços afetando o BOLSO do consumidor

Em contribuição ao FDR, o professor de Finanças e Controle Gerencial, Rodrigo Leite, comenta sobre a influência da reforma tributária aos brasileiros.
Contribuição: Prof. Rodrigo Leite

Na Câmara dos Deputados não se fala em outra coisa senão na votação da reforma tributária. A proposta chega até os parlamentares através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e prevê mudanças na cobrança de impostos que incidem sobre consumo. Na prática, os produtos e itens básicos serão modificados afetando o bolso dos brasileiros.

(…)

A expectativa é de que a PEC sobre a reforma tributária seja votada na Câmara dos Deputados até esta sexta-feira (7), isso porque há recesso parlamentar a partir do dia 17 de julho o que vai inviabilizar a análise dessa proposta. Na prática, o intuito desta reforma é colocar fim em cinco diferentes tipos de impostos, e unificar a tributação de produtos de consumo.

(…)

À CNN Brasil, Rodrigo Leite, Professor de Finanças e Controle Gerencial do COPPEAD/UFRJ, explicou que grande parte dos medicamentos não devem ter mudanças no preço com a reforma tributária. Já que grande parte deles devem se enquadrar nas alíquotas reduzidas, mas nenhum foi incluso para alíquota zero.

Serviços

De acordo com o professor Rodrigo Leite, sentirão impacto com aumento de preços os serviços realizados por grandes empresas. Enquanto o MEI (Micro Empreendedor Individual) e o Simples Nacional não têm previsão de serem afetados.

(…)

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas outras notícias clicando aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima