Em fórum sobre inclusão, professora alerta que apenas 39,2% dos cargos de gerência nas empresas brasileiras são ocupados por mulheres

Contribuição: Profª. Liliane Furtado

A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho no país é grande. No Fórum Caminhos para Inclusão — Estratégias Inovadoras em RH, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), a professora Liliane Furtado, da Coppead-UFRJ, revelou que apenas 39,2% dos cargos de gerência nas empresas brasileiras são ocupados por mulheres, frente a 60,8% pelos homens, mesmo elas sendo a maioria da população (51,5% dos brasileiros). Os dados, segundo a pesquisadora, são da Pnad Contínua do IBGE.

Representantes de 25 instituições, entre empresas privadas, órgãos públicos e terceiro setor, estiveram reunidos nesta quinta-feira (21/03), no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, para discutir a diversidade no mercado de trabalho. No encontro, foram abordados casos de incorporação ao mercado de trabalho de grupos historicamente excluídos, como pessoas com deficiência, população LGBTQIA+, negros, jovens em busca do primeiro emprego e trabalhadores com mais de 50 anos à procura de recolocação.

(…)

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima