Ariane Roder e Celso Lemme no “Diálogos na Rio 2030 – É Hora de Agir”

A aceleração das mudanças climáticas e da degradação ambiental, por um lado, e das desigualdades sociais, por outro, podem ser confrontadas através dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: uma produção mais verde; maior justiça social; uma distribuição mais justa do bem-estar; padrões de consumo sustentável e novas formas de produzir crescimento econômico.

A Agenda 2030 é o horizonte dos compromissos da nossa sociedade, um contrato social para a sustentabilidade. Por isso, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fórum de Ciência e Cultura; Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa com o Programa Institucional de Internacionalização CAPES-PRINT); e o Colégio Brasileiro de Altos Estudos, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED) contribuem para a Semana do Ambiente da Rio2030 promovendo o evento “Diálogos na Rio 2030 – É Hora de Agir”.

E, claro, em se tratando de sustentabilidade, um dos pilares dos programas oferecidos em nossa Escola, o Coppead/UFRJ estará representado no evento pela professora de Marketing e Negócios Internacionais, Ariane Roder, e pelo professor de Finanças e Sustentabilidade do Coppead/UFRJ, Celso Lemme.

A professora Ariane irá participar do painel “Deep Transitions and Desirable Tomorrows – Transições Profundas e Amanhãs Desejáveis”, nesta terça (07/06), das 16h às 18h. Já o professor Celso irá participar do painel “Temas de debate UFRJ na Rio 2030”, nesta sexta (10/06), das 14h às 17h. Ambos os encontros acontecem na sede do Colégio Brasileiro de Altos Estudos, em frente à Baía de Guanabara, ao Parque do Flamengo e ao Pão de Açúcar – Patrimônios da Humanidade do Rio de Janeiro.

Inscreva-se agora clicando aqui.

Aproveite e conheça mais também sobre a Plataforma de Sustentabilidade Coppead. Estamos com inscrições abertas para a próxima turma do Treinamento em Relatos de Sustentabilidade.