Cada vez mais a agenda ESG faz parte do plano estratégico das empresas

Em contribuição a Revista TAE., o professor de Finanças e Controle Gerencial, Celso Lemme, elucida a necessidade da agenda ESG às empresas.
Contribuição: Prof. Celso Lemme

Cada vez mais a agenda ESG faz parte do plano estratégico das empresas. Paralelamente, os consumidores em geral esperam que elas façam algo efetivo, considerando até que as companhias têm obrigação de fazer algo dentro das questões de governança ambiental, social e corporativa. Mas será que todas estão fazendo seu dever de casa?

De acordo com o professor de finanças e de sustentabilidade corporativa do COPPEAD, da UFRJ, Celso Lemme, não são poucos os casos que uma empresa alinha os diversos temas da agenda socioambiental, como eficiência energética, tratamento de resíduos e relações trabalhistas às exigências ESG, porém não dão a atenção necessária ao conjunto da sua cadeia produtiva, envolvendo fornecedores, consumidores etc.

(…)

Enfim, Celso Lemme ressalta a importância de entender as características das cadeias de valor, respeitando as culturas empresariais e os diferentes estágios da gestão para a sustentabilidade corporativa. “Precisamos ver o todo para maior segurança na avaliação da estratégia corporativa”, alerta, finalizando que ESG não é um modismo e, sim, uma mudança de comportamento da sociedade.

(…)

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Para mais notícias clique aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima