Bem-estar animal e desenvolvimento sustentável

Menção da participação do nosso prof. Celso Lemme na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.
Participação: Prof. Celso Lemme

Salão Verde mostra a relação direta entre bem-estar animal, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Cientistas, gestores públicos e parlamentares apostam nesse equilíbrio para a redução dos riscos de novas zoonoses, para a mitigação das mudanças climáticas, para a garantia de sistemas alimentares seguros e sustentáveis e para a propagação do conceito de “saúde única”, que contempla não só a saúde humana, mas também a dos animais e a dos ecossistemas.

Pontos de vista nesta edição: Cristina Mendonça, diretora da ONG Mercy for Animals; Karina Ishida, coordenadora de campanhas da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA); Cynthia Schuck, diretora do Welfare Footprint Project; Celso Funcia Lemme, pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Patrycia Sato, presidente da ONG Alianima; Alysson Soares, analista de políticas públicas do The Good Food Institute; Luís Barbieri, co-fundador da Raiar Orgânicos; Vanessa Negrini, diretora de proteção e direitos dos animais do Ministério do Meio Ambiente; e Natiela Oliveira, gestora de saúde ambiental no Ministério da Saúde. Deputados Bruno Ganem (PODE-SP) e Zé Silva (Solidariedade-MG).

Para mais notícias clique aqui.