fbpx

O portal CNN veiculou matéria sobre a Reforma Tributária com entrevista do prof. Rodrigo Leite

Portal: CNN

Como há ainda uma promessa de redução importante do ministro Paulo Guedes, e que está pendente – a de revisão do imposto sobre a folha de pagamentos –, não dá para saber qual será o saldo completo sobre a carga de impostos hoje paga no Brasil, quando a reforma tributária estiver toda montada. 

A fatia apresentada nesta sexta, no entanto, traz avanços no sentido de unificar e simplificar sistemas e cobranças, na visão dos especialistas, o que ajuda na tarefa de tirar das empresas parte do fardo que é calcular impostos devidos no Brasil. 

“O governo vai perder 5% em imposto de renda das grandes empresas, mas vai ganhar na cobrança de imposto sobre dividendos e sobre fundos fechados, por exemplo”, disse o contador Rodrigo Leite, professor de finanças do Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ), mencionando algumas das novas alterações apresentadas.

“Com as propostas como estão até agora, no final deve haver um ganho levemente positivo para o governo, um leve aumento da tributação no Brasil”, completou. 

Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.

Rolar para cima