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O impacto das mídias digitais na comunicação organizacional das empresas

Tipo
Artigos

Ano
19/12/2015

Linha de Pesquisa
Formação, Crescimento e Transformação de Sistemas de Negócio, Organizacionais e Sócio-Econômicos

Autor(es)
Fernanda Martins Romano, Paula Chimenti, Marco Aurelio de Souza Rodrigues, Luiz Felipe Hupsel Vaz, Roberto Nogueira

Orientador

https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/119/316

https://www.coppead.ufrj.br/wp-content/uploads/2021/09/O-impacto-das-midias-digitais-na-comunicacao-organizacional-das-empresas.pdf


Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 6, n. 1, pp. 53-82. Resumo: O presente estudo investiga os impactos na Estratégia e nos processos de Comunicação Organizacional das empresas brasileiras provocados pela adoção das chamadas Mídias Sociais Digitais. Para esse estudo exploratório foram entrevistados executivos de Comunicação Organizacional de empresas de grande porte de diversos setores. As onze entrevistas em profundidade tiveram como base um roteiro semi-estruturado e foram processadas por meio da Análise de Conteúdo, com a identificação de categorias, por meio do software NVIVO. Os resultados revelaram a incipiente adoção das Mídias Sociais Digitais na Estratégia de Comunicação Organizacional. Ela se mostra como um processo em evolução e que representa um desafio para as organizações. Como fatores inibidores da adoção foram citados o desconhecimento sobre a dinâmica das plataformas, a ausência de benchmarks e a carência de profissionais especializados. Embora declarem que as Mídias Sociais Digitais são um fenômeno irreversível, os executivos receiam à potencial amplificação de crises de Comunicação decorrentes de possíveis “erros” cometidos na Web.

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