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Métricas, mídias e anunciantes: discutindo a relação

Tipo
Artigos

Ano
15/04/2014

Linha de Pesquisa
Formação, Crescimento e Transformação de Sistemas de Negócio, Organizacionais e Sócio-Econômicos

Autor(es)
Marco Aurelio de Souza Rodrigues, Paula Castro Pires de Souza Chimenti, Antonio Roberto Ramos Nogueira

Orientador

https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12057/5700


Revista Brasileira de Marketing –ReMark, v. 13, n. 4, pp. 78-93. Resumo: O estudo procura compreender como anunciantes brasileiros vêm se adaptando às novas mídias e suas métricas de atenção. Foram realizadas entrevistas em profundidade com anunciantes em 2009 e 2011. Em 2009, novas mídias e suas métricas eram percebidas como inovações que aumentariam a eficiência das campanhas. Em 2011 esta percepção se mostrou prejudicada: a profusão de métricas das novas mídias, antes percebida como um diferencial, passa a comprometer sua facilidade de uso e sua adoção. Dentre seus achados, e estudo aponta para uma oportunidade para grupos de comunicação se deslocarem da orientação ao produto para uma orientação ao cliente, desenvolvendo métricas simples e integradas para anunciantes.

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