fbpx

Identificação de Oportunidades Internacionais: Estudo de Caso Zeedog

Tipo
Artigos

Ano
05/11/2017

Linha de Pesquisa
Tomada de Decisão, Comportamento e Ética

Autor(es)
Vitor Pires dos Santos, Renato Cotta de Mello & Ana Carolina Beltrão dos Santos Silva

Orientador

http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/viewFile/3141/19


Revista ADM.MADE, v. 21, n. 2, pp. 30-47. Resumo: O presente estudo tem, como objetivo, analisar o processo de identificação e de exploração de oportunidades internacionais de uma empresa brasileira atuante no mercado pet – a Zeedog – na implementação da sua estratégia empresarial de internacionalização. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, com a utilização de estudo de caso único, e o levantamento das informações foi realizado por meio de entrevistas em profundidade e de pesquisa documental. Os resultados obtidos permitem observar que as dimensões capacidade empreendedora, acesso a recursos e capital social analisados no caso Zeedog foram fundamentais no processo de aprendizado e de desenvolvimento de novas capacidades e competências empresariais. Isto garantiu à empresa não somente identificar e explorar oportunidades internacionais, bem como maximizar a criação e a entrega de valor superior com seus produtos de conceito e design diferenciados para o mercado internacional de acessórios pet.

Rolar para cima