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Ensino e pesquisa de marketing: A pílula vermelha como alternativa

Tipo
Artigos

Ano
25/09/2019

Linha de Pesquisa
Tomada de Decisão, Comportamento e Ética

Autor(es)
Letícia Casotti

Orientador

https://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/ensino_e_pesquisa_de_marketing_a_pilula_vermelha_como_alternativa.pdf


RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 5, pp. 365-369. Pensanta. Meu primeiro artigo apresentado em congresso foi um ensaio teórico, embora tenha sido advertida de que só trabalhos empíricos eram selecionados. Não sei quem foram os revisores, mas com certeza eram professores que gostaram ou entenderam minhas aflições sobre os desafios de pensar e ensinar Marketing (Casotti, 1995). Tenho aqui a oportunidade de refletir novamente sobre quão desafiante e instigante continuam sendo o ensino e a pesquisa de Marketing. A disciplina tem ampliado a importância do seu papel, que já foi visto como predominantemente instrumental. O consumo de bens, serviços, ideias e tudo mais envolve, além da organização de empresas produtivas de naturezas diversas, complexas relações de mercado e muitos acordos sociais.

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