fbpx

Desafios da Pandemia para o Futuro da Educação: O Caso COPPEAD

Tipo
Casos de Ensino

Ano
16/02/2021

Linha de Pesquisa
Formação, Crescimento e Transformação de Sistemas de Negócio, Organizacionais e Sócio-Econômicos

Autor(es)
Roberta Dias Campos, Elaine Tavares, Paula Castro Pires de Souza Chimenti, Leonardo Marques

Orientador

https://doi.org/10.1590/1982-7849rac2021210062.en


Revista de Administração Contemporânea, v. 25. Resumo: Este caso de ensino descreve o processo de adaptação para a virtualização do ensino no COPPEAD, uma das principais escolas de pós-graduação em administração no Brasil. A mudança ocorre impulsionada pelo isolamento social adotado no país por conta da pandemia de COVID-19. O caso relata as decisões que o colegiado de professores, liderado pela diretora Elaine Tavares, precisou tomar para contornar a quarentena e garantir a continuidade das aulas no Mestrado, Doutorado e MBA Executivo. Os desafios dessa transição são discutidos, porém mais importante que isso são as oportunidades estratégicas que essa experiência abre para a inovação da escola nos anos futuros.

Rolar para cima