fbpx

A perspectiva transformativa na análise de significados de produtos de tecnologia assistiva

Tipo
Artigos

Ano
21/10/2015

Linha de Pesquisa
Tomada de Decisão, Comportamento e Ética

Autor(es)
Leticia Casotti, José Luis Felício dos Santos de Carvalho

Orientador

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p172


Revista Economia & Gestão, v. 15, n. 40. Resumo: Alinhada à abordagem da transformative research, a pesquisa objetivou identificar e discutirsignificados atribuídos à mobilidade urbana e aos produtos de tecnologia assistiva que podemproporcioná-la. A investigação empírica comportou duas etapas: observação participante emoito cidades brasileiras e visita à maior feira de tecnologia assistiva do Brasil. A pesquisa trazresultados pouco explorados pela literatura com foco em consumidores deficientes: apercepção de que produtos de tecnologia assistiva podem ser sacralizados pelosconsumidores; e a constatação de que, para certas organizações, vender produtos detecnologia assistiva torna-se secundário diante da diretriz de construir uma identidaderelacionada à cidadania corporativa.

Rolar para cima