Programa da Alumni COPPEAD pretende capacitar gestores de saúde em todo o país

A saúde, tema prioridade nas agendas públicas e privadas da sociedade, tornou-se a grande protagonista de 2020.  E a Alumni COPPEAD, instituição de apoio à comunidade do COPPEAD, estende seu programa Gestão para Profissionais de Saúde para capacitar profissionais da área em todo o Brasil.

Concebido e coordenado pelo Centro de Estudos em Saúde, o programa oferece as ferramentas e conceitos para que profissionais background técnico, como médicos, enfermeiros e nutricionistas, possam aplicar em suas rotinas. Temas como segurança e qualidade do paciente, operações, finanças e estratégia estão no plano de aulas, ministradas por docentes com experiência na área.

Organizações como Unimed Rio, Hospital Copa D’Or, Casa de Saúde São José e Hospital Pró-Cardíaco já tiveram profissionais formados ao longo de 3 turmas. Agora gestores de todos os estados poderão ingressar no programa, que terá uma turma em 2021 100% online e ao vivo.

“O programa contribui não somente para que o profissional da área entenda os fundamentos de gestão quando reflita sobre o próprio ecossistema da saúde e seja um agente transformador da realidade”, comenta a Professora Claudia Araujo, coordenadora do programa. O Gestão para Profissionais de Saúde promove a elaboração de um projeto aplicado de inovação na área, adotando abordagens ativas como design thinking.

“Já havia uma demanda por levarmos este programa para outros estados, como Pernambuco e Pará. Agora, com a disseminação e maior aceitação do modelo online síncrono, preservamos nosso método dinâmico baseado em interação e aprendizado coletivo, e proporcionamos que outros profissionais se desenvolvam conosco.”, atesta Claudia. A próxima turma inicia em março de 2021 e tem um desconto especial para matrículas antecipadas. Ex-alunos do COPPEAD também têm 20% de desconto.

Clique aqui e acesse o Gestão para Profissionais de Saúde.