Professor Celso Funcia Lemme concede entrevista sobre o Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Portal: Valor Econômico
Data: 12/07/2020

‘Valor’ passa a publicar índice de resiliência climática

A criação do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática (ICDPR-70) busca justamente estabelecer, de forma inédita país, uma relação entre divulgação de informações ambientais e o desempenho financeiro das companhias locais.

A validação é feita pelo Conselho Técnico Consultivo que inclui várias entidades, como a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), o Principles for Responsible Investment (PRI), a Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais (Apimec), o Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ), a Anbima e a B3, entre algumas outras.

“O índice foi criado para ser referência teórica a investidores do ponto de vista da transparência das empresas sobre suas políticas e ações referentes às mudanças climáticas, relacionando-a ao desempenho financeiro no mercado de capitais”, explica o professor do Coppead/UFRJ e presidente do Conselho Técnico Consultivo do CDP América Latina, Celso Funcia Lemme. “Ao mesmo tempo em que reconhece as empresas mais destacadas, o índice abre espaço às que estão em fase de transição às melhores práticas”.

Assessoria de comunicação: Contextual

Para ler a matéria completa, clique aqui.