fbpx

Profª Margarida concede entrevista sobre os resultados do PIB publicada em mais de 30 jornais nacionais e internacionais

Portais: Infobae, Barrons, All News, Yahoo Internacional, Nacion, RFI, Today News, We the World Magazine, France 24h e mais 20 jornais.

O resultado surpreendente do primeiro trimestre confirma, no entanto, uma desaceleração do ritmo da recuperação econômica.

Depois de duas quedas no primeiro trimestre (-2,2%) e no segundo (-9,2%) de 2020 sobre os respectivos trimestres anteriores, o Brasil registrou um forte aumento de 7,8% no terceiro trimestre, e 3,2% no quarto trimestre do ano passado.

O economista da Nova Futura Investimentos, Matheus Jaconeli, acrescenta que “a recuperação da economia global também contribui para o avanço da nacional, haja vista a importância do setor externo no crescimento do país por conta das exportações”.

A professora Margarida Gutierrez afirma que “o resultado do primeiro trimestre do ano eleva as projeções para o PIB de 2021 de 3,5% para cerca de 5%. Se o ritmo da vacinação avançar, poderia ser mais”.

Mas apesar dos animadores números de crescimento, o desemprego bateu um recorde no primeiro trimestre, com uma taxa de 14,7% e 14,8 milhões de pessoas em busca de emprego.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Rolar para cima