Fitch eleva perspectiva de nota da Embraer de estável para positiva

Em contribuição: Prof. Raphael Moses

Fitch Ratings, uma das três principais agências de classificação de risco do mundo, revisou a perspectiva da nota de crédito da Embraer de estável para positiva, mantendo o rating em “BB+”, em escala global.

A nota de crédito nacional da Embraer foi mantida em “AAA”.

As agências de classificação de risco são empresas privadas que avaliam a saúde financeira de países e de outras empresas. Com base em critérios como juros, dívida, capacidade fiscal e outros, as agências concedem uma nota de crédito.

“As notas das agências de alguma forma refletem a capacidade tanto das empresas no crédito corporativo quanto dos países de honrarem o compromisso financeiro com seus credores”, afirmou Raphael Moses, professor do Coppead, escola de negócios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em entrevista ao Metrópoles, em junho do ano passado. “Teoricamente, quanto maior a nota, menor a probabilidade de o devedor dar calote ou ficar inadimplente”, diz Moses.

Para mais notícias clique aqui.