UFRJ salta 36 posições e segue como melhor Universidade Federal do Brasil no QS World University Ranking 2023

Novamente a Universidade Federal do Rio de Janeiro justificou sua tradição e liderança na educação superior brasileira, com reconhecimento internacional. Em levantamento divulgado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), a UFRJ saltou 36 posições no QS World University Ranking 2023, se mantendo como a melhor federal do Brasil e figurando como a terceira melhor universidade do país. Além disso, na classificação geral a UFRJ figurou à frente de entidades renomadas tais como a Universidade de Londres (Reino Unido), a Universidade de Lisboa (Portugal), a Universidade de Xangai (China) e a Universidade de Connecticut (Estados Unidos).

Esta edição do ranking ponderou oito indicadores: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção de docente por aluno, citações científicas, proporção de estudantes estrangeiros, corpo docente internacional, rede internacional de pesquisa, além de empregabilidade.

O levantamento analisou 2.462 instituições ao redor do mundo e classificou 1.422, sendo 35 delas do Brasil, país da América Latina com o maior número de instituições consideradas no estudo. Mais uma vez, a UFRJ desempenha um papel de referência em ensino, pesquisa e extensão de ponta, contribuindo para o avanço artístico, científico, cultural e tecnológico do Brasil. É de muita estima e orgulho para o Coppead também fazer parte dessa história centenária da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acesse mais informações clicando aqui.