Ariane Roder na BBC Brasil: a possível saída de Moro da corrida presidencial

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, deixou, ainda que de modo temporário, a corrida pelo Planácio do Planalto em 2022. Ainda que enfrentasse dificuldades para estruturar sua pré-candidatura, sem aumentar as intenções de voto em seu nome, o fato surpreendeu apoiadores, adversários e os que apostavam em Moro como um nome que representasse a chamada “terceira via”. Então como encarar a possível saída do ex-juiz da disputa presidencial? Quais as mudanças no cenário eleitoral sem o ex-ministro?

Para entender todo contexto político e o impacto da potencial saída de Sergio Moro do pleito, a professora de Marketing e Negócios Internacionais do Coppead/UFRJ, Ariane Roder, contribuiu com a BBC News Brasil analisando a corrida presidencial e projetando a migração dos antes eleitores do ex-juiz, fato que dependerá das posições adotadas pelo ex-ministro durante o período eleitoral.

Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.

Matéria também replicada pelos portais Correio Braziliense, Head Topics Brasil, Leis & Letra, Pluss Play, Terra e UOL. Clique para acessar.

Correio Braziliense | Head Topics Brasil | Leis & Letra | Pluss Play | Terra | UOL

Rolar para cima