Leticia Moreira Casotti

Marketing e Negócios Internacionais

Leticia Moreira Casotti
M.Sc em Administração de Empresas, UFRJ
D.Sc. em Engenharia de Produção, UFRJ
Bacharel em Economia

Áreas que leciona
Aspectos sociais e culturais do consumo, Comportamento do Consumidor, Marketing

Interesses de pesquisa
Aspectos sociais e culturais do consumo, Comportamento do Consumidor, Marketing


Biografia

Professora da Área de Marketing e Negócios Internacionais do Instituto COPPEAD de Administração de empresas da UFRJ onde ministra cursos de Gerência de Marketing, Comportamento do Consumidor, Pesquisa Qualitativa e Projetos de Marketing e Responsabilidade Social. Bacharel em Economia, MSc. em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ e Doutora pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. Coordena o Centro de Estudos de Consumo que inclui a Cátedra L’ORÉAL de Comportamento do Consumidor. Além de várias publicações nacionais e internacionais, é autora do livro “À Mesa com a Família: um estudo do comportamento do consumidor de alimentos”, pela editora Mauad e uma das organizadoras dos livros: “Relações com os consumidores: experiências brasileiras” também pela editora Mauad e “O Tempo da Beleza: novos olhares sobre o comportamento e consumo feminino” pela editora Senac Nacional. Tem participado também de trabalhos de treinamento e pesquisa em diferentes empresas brasileiras.

Identificador de autor
CV Lattes | ORCID | Scopus | ResearchGate

Redes
LinkedIn

Rolar para cima
Rolar para cima