Comece um Novo Ano com novas carreiras

Em contribuição ao Bahia Econômica, a Profª Liliane Furtado comenta sobre as carreiras em destaque para 2023.
Contribuição: Profª Liliane Furtado

Dois mil e vinte e três está na porta e o começo de um novo ano estimula quem deseja começar uma carreira ou até mesmo mudar de área de atuação.

Mas afinal, quais as profissões estarão em evidência nesse ano que se inicia, qual a média salarial e onde buscar formação? O Correio ouviu especialistas e reuniu algumas tendências de carreiras que estarão em alta no próximo ano. 

(…)

A professora de Comportamento Organizacional, Liderança e Gestão de pessoas do Coppead/UFRJ Liliane Furtado reforça que a tendência de digitalização, que já era uma realidade antes da pandemia, cresceu no período pandêmico e tem dado sinais de aceleração nesse momento de arrefecimento da pandemia. “Além disso, a transformação digital (e outras mudanças que as empresas cada vez mais precisam enfrentar) requer uma boa gestão de processos e projetos, o que também coloca os profissionais de Administração em destaque, particularmente aqueles que atuam na gestão de projetos”, pontua.

Liliane ressalta ainda que é inegável que a pandemia e tudo que ela provocou (isolamento social, perdas, teletrabalho, etc), trouxe uma maior atenção das pessoas (e também das organizações) com o bem estar e saúde física e mental. “Nesse sentido, carreiras e profissionais que abordam essas dimensões foram (e devem permanecer) impulsionadas, como por exemplo, a carreira de psicólogo”, avalia.

(…)

Liliane Furtado sugere que a pessoa interessada em seguir uma carreira sempre avalie seus interesses e suas características para entender se tem compatibilidade com cada carreira e área profissional. “Cuidado com escolhas que tenham como critério eminentemente o aspecto financeiro. Leia muito sobre a área de interesse, e se possível, converse com pessoas que atuam nela, para ter uma noção mais aprofundada e qualificada sobre os prós e contras de cada carreira”, orienta.

(…)

Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima