Docente em foco: Professor mais jovem da UFRJ, Rodrigo Leite é destaque na ADUFRJ

“Calouro dos docentes tem sede de saber” é a chamada do perfil do Professor Rodrigo Leite  traçado pela ADUFRJ. Com apenas 27 anos, o professor da área de Finanças e Controle Gerencial, que entrou na instituição em 2019, ainda foi eleito para o Consuni, o colegiado deliberativo máximo da UFRJ.

Na entrevista concedida para a associação , Rodrigo revela sua trajetória acelerada na área. Ingressou aos 17 anos na graduação de Ciências Contábeis na UERJ em 2011. Fez a graduação dos 17 aos 20 anos, com 21 anos terminou o mestrado e aos 22 passou no concurso para professor assistente na estadual e começou o doutoramento na FGV.

O professor, por enquanto, dá aula nos programas de pós-graduação, além de pesquisar na área e contribuir para as discussões do Consuni. “Eu participei dessa tomada de decisão do calendário acadêmico. Foi muito desafiador porque não era só lecionar a distância, mas também pensar em como a universidade deveria lecionar a distância”, conta.

A Adufrj- Seção Sindical a um espaço privilegiado para a discussão e ação política de todos os professores da UFRJ, em atividade ou aposentados, sobre as condições de trabalho, ensino, pesquisa e extensão, na universidade pública brasileira.

Leia aqui a entrevista na integra