Veja ranking das melhores aplicações de 2022

Acompanhe o artigo do Valor Investe e saiba o ranking das melhores aplicações de 2022. Valor-Coppead lidera retorno no ano.

Ainda faltam dois dias para a virada de ano, mas 2022 já acabou para as aplicações financeiras. Com bancos e bolsa fechados nesta sexta-feira (30), é possível, portanto, montar o ranking dos investimentos que deram maior ou pior retorno em 2022.

(…)

Na renda variável, em um ano de queda expressiva das bolsas pelo mundo, Ibovespa se segurou e fechou em alta de 4,69%. Quando se olha os índices setoriais, aquele que reúne as ações de consumo foi o que mais sofreu, com perda 25,36%, enquanto o junta as boas pagadoras de dividendos foi o destaque positivo, com avanço de 12,65%.

No topo do ranking das aplicações medidas pelo Valor Data (que não inclui fundos de investimento específicos), porém, surge o índice Valor/Coppead P – índice composto por 20 ações com a melhor relação retorno-risco no período analisado, de quatro meses, e desenvolvido a partir de uma parceria entre o Valor e o Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A alta no ano foi de 15,30%.

(…)

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.