Trinks.com – plataforma digital a serviço da beleza

Tipo
Artigos

Ano
21/07/2022

Linha de Pesquisa
Tomada de Decisão, Comportamento e Ética

Autor(es)
Bruno Fernandes, Victor Manoel Cunha de Almeida

Orientador

https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/article/view/86191


Caso deseje uma cópia integral da tese/dissertação, por favor envie um e-mail para biblioteca@coppead.ufrj.br.

Cadernos EBAPE.BR, Vol. ahead-of-print No. ahead-of-print. Resumo. O caso relata o dilema enfrentado por Marcel Gewerc, cofundador e CEO da Trinks.com, empresa que oferecia uma solução digital para facilitar a gestão interna dos salões de beleza e permitir o agendamento on-line dos serviços. Diante de oportunidades e ameaças vindas de dentro e de fora da indústria da beleza, Marcel avaliava alternativas para alavancar seu negócio. O caso foi desenvolvido para estimular discussões sobre envelopamento, principalmente em disciplinas de Estratégia em cursos lato sensu e stricto sensu de pós-graduação em Administração, mas também foi testado com bastante sucesso em turmas de graduação. Espera-se que, ao final da discussão do caso, os alunos possam alcançar os seguintes objetivos de aprendizagem: (a) entender o modelo de negócio de plataforma (b) compreender a exponencialidade das plataformas digitais; (c) entender o conceito de ecossistema de negócio; (d) compreender o conceito de adjacência de plataformas digitais; (e) entender as estratégias de envelopamento.

Palavras-chave: Plataformas Digitais, Envelopamento Beleza, Bem-estar Estratégia.

Rolar para cima