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Atrio assistência residencial: o dilema da exclusividade

Tipo
Casos de Ensino

Ano
30/08/2016

Linha de Pesquisa
Tomada de Decisão, Comportamento e Ética

Autor(es)
Átila de Assis, Václav Soukup Filho, Guido Maculan, André Luiz Maiocchi Alves Costa, Victor Manoel Cunha de Almeida

Orientador

https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rgo/article/view/1832


Revista Gestão Organizacional, v. 9, n. 2. Resumo: A empresa Atrio presta serviços de manutenção residencial a segurados que são repassados por empresas de call centers (gerenciadoras). Estas, por sua vez, detêm os contratos das grandes seguradoras que oferecem assistência residencial para seus segurados. Em dezembro de 2012, a Atrio foi confrontada com a oportunidade de dedicar-se de forma exclusiva ao atendimento dos segurados de uma grande seguradora, o que implicaria deixar de atender a todos os demais clientes. O objetivo deste caso é analisar o processo de tomada de decisão, as vantagens e desvantagens entre aceitar ou não a proposta. Este caso pode ser usado em disciplinas de Marketing, em conflito de canais de distribuição, ou ainda em Estratégia, abordando o conceito de Multisided Platform.

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